quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nomeação de professores

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, celebrado em todo o País no dia 15 de outubro, a Secre¬taria da Educação do Estado da Bahia anuncia a nomeação de 1.559 pro¬fessores aprovados no mais recente concurso para docente do Estado. Esse é o primeiro grupo de um total de 3.200 docentes que serão nomeados até o início do ano letivo de 2012.
Parabenizo todos os professores das escolas baianas, incluindo os novos companheiros concursados, que vem reforçar o time dos 40 mil professores da rede estadual. Mais do que dar os parabéns, eu faço questão de reafirmar que o professor é uma categoria fundamental para a educação. É evidente que o foco é o estudante, mas sem professor não há educação. Eu quero me congratular especialmente com cada professor que está se mobilizando para melhorar a qualidade da Educação. Afinal, nós da Secretaria da Educação, nós professores, temos a missão de garantir aos nossos jovens, adultos e crianças o direito de aprender. O direito de aprender é um direito que se insere entre os direitos fundamentais do homem, da criança, do adolescente e nós temos que assegurar esse direito. E para que esse direito se concretize, tem que ser um direito com grande qualidade. Eu tenho certeza de que, neste momento em que renovamos os nossos votos, nesse dia de homenagem aos professores, reafirmamos a nossa luta pela busca da melhoria da qualidade da educação em nosso estado, pela qualidade do ensino em cada uma das nossas escolas. Mais uma vez, parabenizo todos e todas pelo Dia do Professor e desejo muito sucesso nessa jornada de trabalho.

Fonte :Ano II - N° 91 - Jornal Mural - Secretaria da Educação do Estado da Bahia | de 10 a 14 de outubro de 2011. Assessoria de Comunicação
e-mail: nossaescola@educacao.ba.gov.br