Apesar das dificuldades existentes, a nossa Escola é reconhecida pela comunidade feirense, no compromisso com a qualidade da Educação Pública que oferece, destacando-se entre as demais Escolas da Rede Municipal de Ensino.
sábado, 5 de março de 2011
AUTOBIOGRAFIA: JONATHAS TELLES DE CARVALHO
Com o título de "MEMÓRIAS DE UM COMENDADOR", Jonathas Telles de Carvalho, narra sua história, iniciando com a origem de seu avô nos os idos de 1860, quando a freguesia de Bonfim de Feira recebeu o Padre João, para ser o vigário daquela região e que viria ser seu Avô, até o dia que concluiu a autobiografia, com uma narrativa agradável e muitas vezes poética, mas principalmente cheia de histórias de Feira de
Santana, além da sua própria. "Seu Jonas", como era chamado popularmente pelos que nele confiavam mais do que nos médicos da cidade, é uma das figuras proeminentes de nossa terra, e tem em si parte de nossa história, participou ativamente da vida feirense e construiu muito do que temos hoje, tendo aberto muitos dos caminhos que deu a Princesa do Sertão o progresso que hoje nos orgulha. A leitura é obrigatória, não apenas para conhecer o farmacêutico que amenizou e curou a dor de muita gente humilde em Feira, os que não tinham condições de pagar um médico e se socorria com "Seu Jonas". Idealizador e empreendedor, além de grande humanista, ele conta sua história com detalhes e minúcias que só ele poderia saber, enriquecendo a memória de Feira de Santana. O livro editado com apoio do PróCultura/Esporte, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer da Prefeitura de Feira de Santana, proporciona mais este registro indispensável a história de Cidade, provando a importância deste projeto para cultura feirense. O Viva Feira recomenda. E todos da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho também recomenda.
Fonte: http://www.vivafeira.com.br/acervoliterario/