segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Maior rigidez na distribuição da merenda

A distribuição da merenda escolar está sendo desenvolvida em uma via de remessa e mais quatro vias, conforme foi estabelecido pela Comissão Especial de Avaliação. A comissão foi instalada pelo Governo Municipal no dia 13 de novembro para apurar desvio e irregularidade no armazenamento da merenda escolar em Feira de Santana, e apontou falhas no controle de distribuição.
O secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevêdo, explica que uma das vias é mantida na escola, e as outras três no depósito, no setor da merenda escolar e na Secretaria de Educação.
“Agora temos três pessoas responsáveis pelo recebimento da merenda. A entrega é feita pelos funcionários da Secretaria, mas o controle é feito através dessa guia de remessa, que é conferida e assinada pela diretora das escolas e devolvida para a Secretaria”, explica.
Embora a merenda continue sendo armazenada no depósito da Secretaria de Educação, o
secretário informa que o Governo Municipal está procurando um novo depósito. Uma das
determinações adotadas pela comissão foi referente a locação de um novo imóvel para guardar os produtos.
“Em menos de uma semana nós fizemos todo o levantamento do estoque e tudo foi providenciado para que não afetasse a distribuição da merenda escolar. Está tudo normal, dentro dos requisitos que foram estabelecidos pela comissão”, ressalta o secretário.
A sindicância foi instaurada após a apreensão de um caminhão, placa JOH-0279, carregado com cerca de 500 quilos de merenda escolar. O servidor público municipal, Antônio Fonseca Tavares,46 anos, e o filho dele, Paulo César Suzart de Jesus, 29 anos, foram autuados em flagrante pelo delegado João Rodrigo Uzzum, titular da Decargas. Os dois foram indiciados pelo crime de peculato (artigo 319 do Código Penal), que tem pena prevista de até 12 anos.

PMFS - Informativo Secom, 07/12/2009 "Secretaria de Comunicação Social"

Nenhum comentário: