terça-feira, 12 de maio de 2009

CÂMARA VAI CONCEDER 5,6% DE REAJUSTE AOS SERVIDORES

Foi lido na sessão desta segunda-feira projeto de decreto legislativo propondo o reajuste do salário dos servidores da Câmara Municipal. Servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados. O reajuste será da ordem de 5,6%. O projeto deverá ser votado ainda esta semana.
O reajuste, de acordo ao projeto, será aplicado com data retroativa, valendo a partir do dia 1º de abril deste ano. Isto significa que os servidores deverão receber valor correspondente a 5,6% sobre o salário pago no dia 23 do mês passado.


O vereador Marialvo Barreto cumprimentou o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Ataíde (foto), pelo fato de não parcelar o reajuste, como propôs o Poder Executivo em relação aos servidores da Prefeitura, que ainda não chegou a um entendimento com o funcionalismo em relação ao aumento salarial. O presidente da Casa da Cidadania, Antônio Carlos Ataíde, disse que a Mesa Diretora decidiu não parcelar o reajuste, embora o Executivo esteja procedendo dessa forma.
“Estamos repondo a inflação, para impedir que o salário dos nossos servidores fique em defasagem. Infelizmente, não é possível, diante da conjuntura econômica, oferecer um percentual que represente ganho real”, afirmou o presidente. Os servidores da Casa Legislativa obtiveram, no ano passado, uma conquista, a partir de um projeto que atualizou o Plano de Cargos e Salários do pessoal.

Fonte: http://porsimas.blogspot.com/2009/05/camara-vai-conceder-56-de-reajuste-aos.html

Nenhum comentário: