segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Educação em tempo integral é prioridade

Quatro grandes premissas na área de Educação foram anunciadas como prioridades pelo prefeito Tarcízio Pimenta: o acesso à escola pública, a permanência e o sucesso da criança e do adolescente que freqüentam a sala de aula, garantidos a partir de todas as condições necessárias, e por fim, a educação em tempo integral.
Essas prioridades foram destacadas pela secretária municipal da Educação, Anaci Bispo Paim, durante a solenidade que marcou a transmissão de cargo, na Biblioteca Municipal Arnold Silva. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elças o prefeito, bem como gestores de universidades públicas e privadas, diretores de escolas e professores integrantes das redes municipal e estadual.
Anaci Paim também anunciou a ampliação do Ensino Fundamental de 9 anos na Rede Municipal de Ensino, até o ano de 2010. Atualmente, 70 das 212 escolas oferecem o acesso à criança desde o 1º até o 9º ano (com a implementação do novo Ensino Fundamental, as séries passam a ser assim denominadas). Neste caso, a criança ingressa na escola com 6 anos.
O prefeito Tarcízio Pimenta salientou que a melhoria da educação pública vai ser prioridade em seu governo.
“Tenho muito a agradecer à escola pública porque foi ela quem me preparou. Tudo o que sou hoje devo à escola pública e, por isso, queremos investir ainda mais para garantir todas as condições de sucesso às crianças e adolescentes de Feira de Santana que estudam na Rede Municipal”, destacou.
A ex-reitora da UEFS e ex-secretária estadual de Educação, Anaci Paim, recebeu das mãos da ex-secretária municipal, Ana Rita de Almeida Neves, o Memorial da Gestão da Educação Municipal 2004-2008. O documento apresenta em linhas gerais tudo o que feito na Secretaria Municipal da Educação na última gestão e traz também algumas sugestões prioritárias para continuidade e ampliação do trabalho.
Bastante elogiada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e também pela nova secretária, que agradeceram sua contribuição ao município, Ana Rita de Almeida Neves entregou às novas autoridades um bottom com a inscrição “A escola pública pode e dar certo”.
“Aprendi que a educação é sempre ato solidário, portanto, de todos; e é com esta convicção que quero laureá-los entregando simbolicamente este bottom e desejando-lhes boa sorte nesta nova jornada”, afirmou.
“A nossa missão a partir de hoje é trabalhar para garantir os melhores indicadores da educação para o nosso município, em consonância com os preceitos nacionais e internacionais”, destacou a secretária Anaci Paim.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social secom@pmfs.ba.gov.br 05/01/2008