terça-feira, 30 de junho de 2009

Curso de Prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas

ESTÃO ABERTAS AS PRÉ-INSCRIÇÕES NO Curso de Prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas
Professores, coordenadores e gestores de escolas públicas dos anos finais (6º ao 9º ano) ou séries finais (5ª a 8ª) do ensino fundamental e do ensino médio de todo o país têm até 06 de julho para realizar a pré-inscrição no Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas.
A capacitação, oferecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, na modalidade à distância, terá duração de quatro meses, carga horária de 120h e certificado de Extensão Universitária, emitido pela Universidade de Brasília (UnB).
O curso tem como objetivo capacitar educadores de escolas públicas para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.
Pré-Inscrições pelo site:
www.prevencao.mec.senad.gov.br


Mais informações:
Centro de Educação a Distância - CEAD/UnB
Fone: (61) 33496007 - Ramal: 239
E-mail: prevencao@cead.unb.br

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ELEIÇÃO PARA DIRETORES

Atendendo aos pedidos,da maioria, dos colegas, dos funcionários, dos alunos e pais a Chapa Gestão Democrática é candidata a reelição.
Neumam, Nelma Virgínia, Geroneusa e Viviane estão prestes a conquistar mais uma vitória. Afinal, esse grupo é comprometido, competente, dinâmico, carismático, proativo, tem visão de futuro, é empreendedor, sabe ouvir e atender as revindicações dos colegas.
Temos certeza que com essas mulheres no comando e com a ajuda das coordenadoras, dos professores, funcionários, alunos e pais a Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho continuará sendo uma escola de referência e que faz a diferença na educação.
Vamos lá meninas, rumo a mais uma vitória!
Ah!E haja prêmios em concursos para ganharmos/conquistarmos.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

OS EMBAIXADORES DO ESPORTE

A nossa comunidade escolar estava na maior expectativa com a visita dos embaixadores do esporte.

É a primeira vez que a cidade de Feira de Santana recebe tantos atletas que ganharam medalhas olímpicas.

Os jogadores medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona/92, Carlão, Maurício Lima e Paulão, e a medalha de prata em Sidney (2000) e Atenas (2004), Adriana Behar
deram um show de simplicidade e afetividade.
Os campeões olímpicos falaram sobre as suas experiências pessoais e profissionais, e a importância do esporte na formação do cidadão. Os estudantes fizeram perguntas, tiraram várias fotos e pediram autógrafos.
Foi uma festa!