domingo, 19 de setembro de 2010

Avaliação de professores: Secretaria informa

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que cerca de 90% do total de mais de 20 mil inscritos no processo de Avaliação de Desempenho de Professores fizeram a prova neste domingo, dia 19 de setembro. As provas transcorreram normalmente em seis escolas na capital e mais 34 escolas do interior, em 31 municípios sede das Diretorias Regionais de Educação (Direc).

Na capital, no Pavilhão de Aulas da Federação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), as provas não puderam ser realizadas em função do tumulto gerado por um grupo de pessoas que não se inscreveram junto ao Cespe/Universidade de Brasília, instituição responsável pelo desenvolvimento e aplicação das provas. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lamenta o ocorrido e já acionou a Secretaria de Segurança Pública para apurar o fato e identificar os responsáveis.

A Secretaria tranquiliza os professores que realizaram prova neste domingo em todo o Estado, garantindo que o processo está validado. Informa ainda aos impossibilitados de fazer a prova no PAF da Ufba que vai realizar nova prova para os mesmos, em data a ser acordada com o Cespe.

Vale destacar que o processo de avaliação foi construído com a participação das representações dos professores e os classificados terão aumento salarial de 15%. A avaliação também vai gerar subsídios para a construção de políticas públicas para melhoria da qualidade da educação no Estado.


Notícias
Institucional
Publicado dom, 19/09/2010 - 17:01 por ascom3 no site http://www.educacao.ba.gov.br/node/1524