segunda-feira, 5 de julho de 2010

RESULTADO DO IDEB

PARABÉNS, PELO RESULTADO OBTIDO NO IDEB!
4ª série / 5º ano

ESC MUN COMENDADOR JONATHAS TELLES DE CARVALHO

Ideb Observado

2005 2.5

2007 3.1

2009 3.6

PRECISAMOS MELHORAR!
8ª série / 9º ano
Ideb Observado

2007 3.5

2009 3.2

Para consultar o Ideb de uma instituição de ensino acesse o endereço http://ideb.inep.gov.br/Site/

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Chuvas no Nordeste provocam adiamento da escolha das obras

Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 12:15

As chuvas que castigaram o Nordeste em junho levaram o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prorrogar o prazo para a escolha, pelas escolas públicas, das obras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Agora, professores e diretores têm até o dia 8 para indicar os livros que serão usados nos próximos três anos pelos estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

Em função das chuvas, muitas escolas não receberam as senhas de acesso ao sistema de escolha, enviadas pelos Correios. “Em Alagoas, por exemplo, grande parte da correspondência com as senhas acabou molhada, o que inviabilizou o uso”, disse a coordenadora geral dos programas do livro do FNDE, Sonia Schwartz.

Com as novas senhas já encaminhadas, a extensão do prazo será suficiente para que os professores façam a indicação dos livros com os quais pretendem trabalhar de 2011 a 2013.

Até o momento, 44% das instituições de ensino fizeram a escolha. Os professores devem registrar a opção no Sistema de Controle de Material Didático (Simad), na página eletrônica do FNDE. Ali, também encontrarão orientações para o correto preenchimento dos dados.

Nesta edição do PNLD, serão beneficiados os estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Eles receberão livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira — inglês ou espanhol.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
fonte: http://www.fnde.gov.br/index.php/noticias-2010/1981-escolha-do-livro-didatico-e-prorrogada-devido-a-chuvas-no-nordeste