terça-feira, 13 de abril de 2010

Início de reforma em duas escolas

A Prefeitura de Feira de Santana retoma as obras de reforma de escolas da rede pública municipal, nesta quarta-feira (14), pela manhã. As intervenções resultam em ganhos na qualidade do ensino com a disponibilização de novos mobiliários e de equipamentos modernos, garantindo a inclusão digital e outros recursos que facilitam o aprendizado.
Situada no bairro Conceição, a Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho terá o início das obras autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, às 10 horas. O equipamento passará por manutenção geral, desde pintura interna e externa até reparo de telhado e instalações elétrica e hidráulica.
Além desses benefícios, a unidade escolar também recebe novo mobiliário para os alunos e professores. Os quadros negros também serão substituídos por quadros brancos, da mesma forma que os mimeógrafos são substituídos por reprodutores.
A unidade escolar já recebeu do Governo Municipal dois condensadores para captação de água do ar e uma lousa digital, que funciona como laboratório virtual. E já conta com um laboratório de informática, sendo que outro deverá entrar em funcionamento logo após a reforma do prédio.
A escola possui 1.220 alunos nos três turnos, inclusive com os que participam do Pró-Jovem. A diretora da escola, Neuman Ribeiro de Brito, explica que as intervenções na unidade escolar vão resultar em conquistas para toda a comunidade. “Estamos na expectativa de recuperarmos e reequiparmos o auditório e recuperarmos a quadra poliesportiva, que é utilizada inclusive pela comunidade”, ressaltou.
Já às 10h30, o prefeito Tarcízio Pimenta autoriza o início das obras de recuperação e modernização da Escola Municipal Antônio Elói da Costa, no bairro Baraúnas. O equipamento também passará por intervenções visando tornar-se mais atraente para os alunos. O prédio escolar passará por reforma geral, restauração de pintura, manutenção de telhado, revisão nas instalações elétrica e hidráulica, recuperação de piso, portas e janelas.

Fonte: Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Feira de Santana
13/04/2010