sábado, 14 de março de 2009

Educação adota critérios para seleção de estagiário

A secretária da Educação, Anaci Paim, adota procedimentos para a contratação de estagiários que desenvolvem atividades de ensino. “Fizemos uma seleção criteriosa desses estagiários visando oferecer uma educação pública de qualidade aos nossos alunos”, explica Anaci Paim.
Para selecionar os estagiários, a Secretaria da Educação observa critérios como a área de formação e a semestralidade. “É importante que ele não esteja terminando o curso porque a suspensão interrompe a ação pedagógica desenvolvida em sala de aula”, diz a secretária. Outro critério também relevante é a vinculação da área do estagiário com a modalidade de ensino em que ele vai atuar. Os de pedagogia são indicados para trabalhar nas classes de educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano). E para os anos finais (do 6º ao 9º), são selecionados estagiários das áreas específicas correspondentes ao currículo do ensino fundamental.
O trabalho do estagiário será acompanhado por um supervisor indicado pela Secretaria, a fim de que no decorrer de todo o processo, seja orientado procedimentos adequados ao bom andamento das atividades pedagógicas.
Produzido pela SECOM 13/03/09

"ENTRE OS MUROS DA ESCOLA"

Estreou no dia 13 de março o filme “Entre os Muros da Escola”

O drama francês mostra como um professor (François Bégaudeau, autor do livro que originou o filme) se relaciona com alunos de diferentes etnias de uma escola da periferia de Paris.
Para Sérgio Rizzo, crítico da Folha, esse é um dos grandes filmes já realizados a respeito do que acontece dentro de uma sala de aula. Ao ambientar a situação em uma escola parisiense contemporânea, o longa vai além do mero interesse educacional.

"É um dos filmes mais felizes em tratar uma crise de valores que é da sociedade contemporânea e que a escola acaba traduzindo de maneira muito intensa. É um dos mais felizes, portanto, em mostrar, não em julgar, o processo de ensino e de aprendizagem", avalia Rizzo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u533842.shtml

Assista ao trailer do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=9EAdkrVbzjU



O PESSOAL DA SECRETARIA JÁ COLOCOU ALGUNS INFORMES NO MURAL.










SALA DOS PROFESSORES

A COORDENAÇÃO ESTÁ ATUALIZANDO OS INFORMES.

INFORMES DA SALA DA DIREÇÃO.
DEIXAMOS O ESPAÇO PARA COLOCARMOS O MAPA DE METAS DE 2009

MURAL COM NOSSO MAPA DE METAS E O RESULTADOS DO IDEB

NOSSA ESCOLA


ESTAMOS EM FESTA COM O RETORNO DOS NOSSOS QUERIDOS ALUNOS.