sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Prefeito elogia mutirão realizado nas escolas

A participação de pais de estudantes e de voluntários no mutirão realizado pela Secretaria da Educação neste final de semana, foi elogiada pelo prefeito Tarcízio Pimenta. “É a consciência de que devem participar ativamente dos destinos e pela melhora na qualidade das escolas que levaram estas pessoas doar algumas horas do seu dia para tornar estas unidades ainda melhores para os estudantes”.
Para estimular a participação, o prefeito pegou na enxada. Capinou uma pequena área. A brincadeira foi positiva. Raimundo José e José Alexandre Alves foram voluntários da Escola Comendador Jonathas Telles de Carvalho, na Conceição II. O pedreiro José Ribeiro Rodrigues e Geovani Araújo Brandão trocaram telhas, entre outros serviços, na Escola XV de Novembro, no distrito de Jaíba.
O prefeito elogiou as condições físicas da Escola Jonathas Telles de Carvalho, que tem 12 salas e matriculou 1.150 alunos, bem como o trabalho da diretora Neumam Brito. “A escola está bem preservada, a pintura está dento do esperado. Pronta para receber o alunado. Pelo que se vê aqui, a diretora é comprometida com a educação”.
Em Jaíba, ele, que estava acompanhado pelos secretários da Educação, Anaci Paim, e o de Serviços Públicos, Luiz Araújo, observou o empenho de quem participou do mutirão. “A vontade demonstrada por todos foi uma coisa muito bonita”, frisou o prefeito. A secretária disse que os resultados foram positivos. “As pessoas entenderam os significados da mensagem”.
Foram feitas capinação, podas de árvores, limpeza de parede, recuperação de telhado, da iluminação,da parte hidráulica, entre outros serviços que prepararam a unidade para o início do ano letivo.
Fonte: Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Retorno às aulas

Estamos nos preparativos para receber nossos alunos.
A nossa escola está pintada e com muitos dos painéis prontos.
Queremos que nossos alunos se sintam acolhidos.